Secretaria de Esporte e Lazer inicia instalação de novos playgrounds

O primeiro equipamento foi instalado no Paço Municipal e estará disponível a partir desse final de semana

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

secretaria de esporte e lazer inicia instalacao de novos playgrounds
Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

Com o objetivo de trazer novas opções de lazer para as crianças, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou, nesta quinta-feira (21), a instalação de novos playgrounds. Ao todo, cinco equipamentos de recreação infantil serão implantados em pontos diversos da cidade.

Na rotatória do Paço Municipal, o playground estará disponível para as crianças a partir deste sábado (23). O local é utilizado, especialmente nos finais de semana, por famílias que levam seus filhos para brincar e pessoas para um momento de lazer e descontração.

Outros quatro parquinhos serão instalados, a partir dos próximos dias, na avenida Beira Mata e nas praças dos bairros Jardim Primaveras, Parque das Emas e Cerrado.

“A gente percebe nas nossas praças, nos nossos parques, a grande quantidade de crianças utilizando esses brinquedos. Aqui no Paço existia essa necessidade de mais um instrumento e, devido ao grande fluxo no local aos finais de semana, estamos instalando o primeiro parquinho aqui para atender a demanda”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

[Continua depois da Publicidade]

A aquisição dos parquinhos foi feita por meio de adesão de ata e a empresa deve entregar todos os equipamentos até o início de novembro.

Conservação
A secretaria solicita o apoio dos pais e responsáveis para a fiscalização e o uso correto dos brinquedos pelas crianças. “Cada playground tem uma capacidade de peso, a capacidade de crianças brincando ao mesmo tempo, e respeitar esses limites é importante. Então, pedimos aos pais ou responsáveis para orientar as crianças e ajudar nessa fiscalização para que os brinquedos durem ainda mais”, finaliza Jackson.

Mal estado de conservação de parques infantis em praças gera críticas em Lucas do Rio Verde

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.