Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde

Homem estava banhando no Rio Verde em localidade conhecida como Pedreira, acabou se afogando

Fonte: CenárioMT

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde resgataram na tarde deste domingo (26) o corpo de um homem que se afogou no Rio Verde. Ele estava com familiares e amigos na região conhecida como Pedreira, quando se afastou e acabou desaparecendo nas águas.

Poucos minutos depois de iniciar as buscas, os militares conseguiram resgatar o corpo do rapaz. À imprensa, um dos militares disse que a rapidez na localização deve-se, em parte, ao reconhecimento dos possíveis locais para onde os corpos acabam sendo levados em situações de afogamento. Além disso, o apoio logístico da guarnição de serviços auxilia na agilidade dos trabalhos.

[Continua depois da Publicidade]

Princípio de afogamento

Enquanto os militares ainda conversavam com a imprensa, um homem foi salvo numa ação que precisou do apoio do Corpo de Bombeiros. Ele estava se afogando e foi retirado das águas com ajuda de um popular e dos militares que efetuaram o resgate momentos antes.

Alerta

O Corpo de Bombeiros faz alerta aos frequentadores do Rio Verde. Como não conta com áreas apropriadas para banho e lazer, o Rio Verde se torna arriscado para a prática do lazer nos dias ensolarados. A grande profundidade e fortes correntezas tornam o rio como local não indicado para a prática de lazer.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT