Homem com arma e munições é preso no interior de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

12 132

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15.09), nos municípios de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) e Figueirópolis D’Oeste (406 km a oeste da Capital), visando esclarecer uma subtração de gado na região.

A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições. Um suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

[Continua depois da Publicidade]

As ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Comarca de Jauru, após investigação da Delegacia de Polícia para apurar uma ocorrência de furto de 13 cabeças de gado ocorrida na zona rural do município, em dezembro de 2020.

De posse dos mandados os policiais civis realizaram buscas em dois endereços alvos. Em um dos locais a equipe localizou uma carabina calibre 22 semiautomática, além de 73 munições intactas, duas munições de calibre 38 e outras duas de calibre 32.

[Continua depois da Publicidade]

Diante do flagrante, o suspeito de 27 anos foi encaminhado até a Delegacia de Jauru, interrogado pelo delegado Marcos Cezar Farias Lyra, e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido.

Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.