Setembro Amarelo: Dia D de Valorização à Vida será neste sábado (11)

Ação especial de entretenimento e informação será realizada das 7h às 11h, na rotatória da Rosa Mística

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/ Luiz Henrique

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida a população para o Dia D de Valorização à Vida, ação da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento será neste sábado (11), na rotatória da Igreja Rosa Mística, das 7h às 11h.

Na oportunidade, será realizada uma roda de conversa sobre saúde mental, educadores físicos vão desenvolver atividades de alongamento e relaxamento, profissionais da saúde estarão em triagem (aferimento de pressão, testes rápidos de ISTs, orientações gerais), dinâmicas e atividades de entretenimento para crianças e adultos.

[Continua depois da Publicidade]

Todas as medidas de biossegurança devem ser mantidas: uso de máscara obrigatório, higienização com álcool 70% e distanciamento.

O Dia D de Valorização à Vida é organizado pela Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria de Saúde, através do projeto Lucas pela Vida. São parceiras da ação as secretarias de Cultura, de Esporte e Lazer, de Educação e de Assistência Social.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.