MPE: Lucas é uma das 3 cidades que ainda não retomarão atendimento presencial em horário integral

Restrições ocorrem por causa do risco de contágio do novo coronavírus estar em nível moderado

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

Apenas as Promotorias de Justiça de três cidades mato-grossenses ainda não vão retomar atendimento presencial integral a partir da próxima segunda-feira (30). Lucas do Rio Verde é uma delas. As outras duas são Sinop e Novo São Joaquim.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pela Procuradoria Geral de Justiça. Em 74 unidades do MPE, incluindo Cuiabá e Várzea Grande, as atividades presenciais, em horário integral, serão retomadas a partir de segunda-feira (30).

Conforme o anúncio, essas Promotorias de Justiça estão localizadas em municípios que apresentam classificação de risco baixo para a contaminação da Covid-19. A classificação de risco é feito pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o Plano de Retomada do Trabalho Presencial (PRTP) do MPMT, as unidades com classificação de risco baixo estão na 4ª Etapa e, portanto, deverão funcionar presencialmente em forma de rodízio.

[Continua depois da Publicidade]

As Promotorias de Justiça de Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim e Sinop, que apresentam risco moderado, permanecerão na 3ª etapa do PRTP. Nesta etapa, o atendimento é presencial, mas acontece apenas das 13h às 19h.

Remoto

De acordo com dados do Sistema de Análise Estratégica (SAE) do MPMT, durante o teletrabalho na pandemia (20/03/2020 a 23/07/2021) foram oferecidas 26.606 denúncias, protocoladas 7.007 petições iniciais, expedidas 1.852 recomendações e realizadas 320.208 manifestações.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.