Empresário de Lucas do Rio Verde suspeito de atirar em motorista é solto após alegar doenças

Suspeito atirou no rosto de motorista após 'fechada' no trânsito na BR-163 em Sinop; vitima de 27 anos continua internado

Fonte: G1 MT e TV Centro América

Polícia desmantela esquema criminoso que cobrava "diárias" para hospedagem de presos em Mato Grosso
Polícia desmantela esquema criminoso que cobrava "diárias" para hospedagem de presos em Mato Grosso

Um motorista de 63 anos (empresário de Lucas do Rio Verde) que havia sido preso por atirar no rosto de outro motorista, durante uma briga de trânsito na BR-163, em Sinop, no dia 1º do mês passado alegou, no pedido, que é idoso e que tem várias comorbidades. A vítima, Valber Davi Jandt, de 27 anos, está internada.

A decisão é de sexta-feira (30) e foi cumprida nesta segunda-feira (2).

O suspeito também comprovou à Justiça que mora no mesmo lugar, em Lucas do Rio Verde, há 40 anos.

“Não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações”, diz a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop.

Após atirar contra a vítima, ele fugiu e foi preso depois de aproximadamente 20 dias.

Segundo testemunhas, a vítima dirigia uma picape e teria sido ‘fechada’ no trânsito pela caminhonete conduzida pelo investigado.

De acordo com a polícia, isso teria gerado uma discussão entre os dois motoristas.

Durante a briga, o motorista da caminhonete sacou uma arma e disparou contra o condutor da picape. O tiro atingiu o rosto da vítima.

Em seguida, o suspeito fugiu do local. Quando foi preso, ele confessou o crime e disse que tinha jogado a arma em um lago.

O motorista ferido foi socorrido por pessoas que passavam pela região e encaminhado ao hospital.

Valber saiu da UTI na sexta-feira. Ele continua internado, mas apresenta melhora significativa e, inclusive, já está se alimentando.