Politec realiza mutirão para emissão de 500 RGs em Juína

Os agendamentos para os atendimentos serão realizados a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência de Medicina Legal da Politec no município

Fonte: CenárioMT

politec realiza mutirao para emissao de 500 rgs em juina
- Foto por: Gustavo Bená/ Politec-MT

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec irá realizar, entre os dias 24 e 29 de agosto, a “Semana da IndetificAÇàO” em Juína (734 km de Cuiabá). O objetivo é zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município, de 75 para 30 dias.

A Semana da IndetificAÇàO será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Juína. Ao todo, o mutirão contará com o trabalho de 12 servidores, sendo 10 da DMIT, de Cuiabá, e dois da Prefeitura.

Para solicitar a emissão do RG será necessário agendamento prévio, que poderá ser realizado, de maneira presencial, a partir da próxima segunda-feira (02.08), na Gerência de Medicina Legal do município. Já os atendimentos serão realizados na Casa da Cultura, a partir do próximo dia 24 de agosto, nos seguintes horários: 24/08 (Terça-feira) – 14h às 18h; 24, 25, 26 e 27/08 (Quarta-feira a Sábado) – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 29/08 (Domingo) – 8h às 12h.

A média atual é de 60 atendimentos por semana, no entanto, durante os seis dias da ação, a expectativa é atender 500 pessoas. Para isso, no local serão instaladas cinco estações de trabalho e dois kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente os atendimentos são realizados mediante agendamento, que ocorre mensalmente, de forma presencial. Entretanto, devido à grande procura, as vagas esgotam em cerca de três dias e voltam a reabrir somente no mês seguinte.

“Por meio deste mutirão, nós esperamos atender as pessoas que não conseguiram vagas para fazerem o documento, de forma que, após fim do mutirão consigamos realizar a emissão do RG sem a necessidade de agendamento prévio’’, destaca a papiloscopista Márcia Cristina Claudiano.

Pontes e Lacerda

Também visando zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade, um próximo mutirão para emissão de RGs está previsto para ser realizado no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A data da ação não foi definida até o momento, mas a previsão é que ocorra já no mês de setembro.

Serviço

Para realizar o agendamento do atendimento será necessário se dirigir à Gerência Regional de Medicina Legal, localizada na Avenida Jaime Proni, s/n, Juína -MT, portando CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento original ou cópia autenticada.

Os atendimentos começarão a ser realizados no dia 24 de agosto, na Casa da Cultura, localizada na Avenida dos Jambos – Módulo 03, Juína – MT. Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento original.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.