Lucas do Rio Verde: Inscrições para escolinhas de futebol começam na próxima segunda-feira (02)

Aulas acontecerão em campos de quatro bairros do município

Fonte: CenárioMT

bola -

Começa na próxima segunda-feira (02) o período de inscrições para as escolinhas de futebol em Lucas do Rio Verde. As aulas fazem parte do programa Viva Lucas. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e o Luverdense Esporte Clube.

As aulas serão ministradas em campos localizados em quatro bairros de Lucas do Rio Verde:, Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde. Moradores de outros bairros podem participar das aulas. Podem participar da escolinha, crianças e jovens com idade entre 7 e 15 anos, desde que estejam devidamente matriculados em escolas do município (públicas ou particulares).

As inscrições são gratuitas e podem ser feita pela internet. Também é possível procurar o local onde acontecerão as aulas e efetuar as inscrições diretamente com os professores. A previsão é que as aulas iniciem em 09 de agosto.

Parceria

Além de fomentar o esporte e a prática saudável de atividades esportivas, as escolinhas buscam criar atletas para defender o LEC, por meio da parceria.

[Continua depois da Publicidade]

“É um programa muito importante. Lá atrás a gente teve uma experiência muito positiva no aspecto de integração com os jovens”, comentou o presidente do Luverdense, Jaime Binsfeld.

“Os professores estão instruídos na forma de receber os alunos. Durante esse período de inscrições, nós já vamos informar cada participante quanto ao formato, o respeito às medidas preventivas, para que tenhamos um ambiente seguro”, informou o Secretário de Esportes e Lazer, Jackson Lopes.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.