Presidente da Rumo Logística, Beto Abreu, faz visita a Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

O presidente da Rumo Logística, Beto Abreu, esteve nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde (MT). Abreu esteve acompanhado de sua equipe executiva e do vice-governador, Otaviano Pivetta.

A vinda da comitiva foi articulada pelo deputado federal, Neri Geller.

[Continua depois da Publicidade]

No decorrer do encontro com o prefeito Miguel Vaz, Abreu afirmou que a Rumo está pronta pra investir na extensão da Ferronorte, de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde, que dispõe dos recursos e que os projetos de licenciamento ambiental estão em andamento.

“O mais importante dessa visita foi ouvir do presidente, que falta apenas a autorização do governo federal para que o projeto seja executado”, comentou o gestor municipal.

[Continua depois da Publicidade]

Além da Ferronorte (Senador Vuolo), está prevista a chegada da Fico – Ferrovia Integração Centro Oeste (saindo de Água Boa) e a Ferregrão – Miritituba (PA).

A vinda das ferrovias está cada vez mais consolidada em Mato Grosso e, em especial em Lucas do Rio Verde, que será o maior entroncamento ferroviário do Brasil.

Para a gestão pública, o grande desafio é preparar Lucas do Rio Verde para os investimentos que virão com as três ferrovias.

“Para nossa região é muito importante. Nós defendemos a concretização do entroncamento ferroviário em Lucas do Rio Verde, sendo que um deles, precisar ser iniciado. E a Ferronorte é muito importante para o município de Lucas do Rio Verde. Precisamos preparar o município para a vinda de novos investimentos, que será a consequência da vinda das ferrovias”, acrescentou Vaz.

De acordo com João Alberto Fernandez de Abreu ou ‘Beto Abreu’ – presidente da Rumo Logística – o projeto da chegada dos trilhos em Lucas do Rio Verde está no radar da empresa há anos.

“E esse tipo de investimento envolve uma série de iniciativas, entre elas a parte de engenharia, projetos ambientais, captação de capital e a parte a parte regulatória, ao passo que as concessões ferroviárias pelo governo”, comentou o presidente.

Lucas do Rio Verde está situada em uma região produtora de grãos, que vem ao longo dos anos, sustentando a balança comercial. Porém, a falta de logística para o escoamento da produção ainda é um grande gargalo, ao passo que está longe dos portos.

“Ferrovia é isto, conectar os mercados com os destinos dos produtos que estamos produzindo aqui nesta região”, concluiu Beto Abreu.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT