Sobe número de mortos em desabamento na região de Miami

Fonte: G1

Subiu para cinco o número de mortos no desabamento do edifício Champlain Towers South, na região de Miami (Estados Unidos), informou a prefeita do condado de Miami-Dade neste sábado (26).

A quinta vítima do desmoronamento foi confirmada após os socorristas encontrarem um corpo sem vida nos escombros. As autoridades alertam que esse número vai aumentar porque outros restos mortais foram vistos durante as operações de busca. O total de desaparecidos foi atualizado para 156.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta tarde, os trabalhos de resgate continuaram com a esperança de encontrar mais pessoas com vida. Bombeiros usam sonares e cães farejadores para tentar achar sobreviventes.

 

“Nossa prioridade continua sendo procurar, resgatar e salvar mais vidas que pudermos”, disse a prefeita Daniella Levine Cava, de Miami-Dade, condado na Flórida que inclui a cidade de Surfside, onde ocorreu o desabamento.

[Continua depois da Publicidade]

Estima-se que um terço dos desaparecidos sejam estrangeiros, principalmente de latino-americanos. Uma brasileira relatou que seu filho, também brasileiro, e o marido dela, de nacionalidade italiana, não foram mais encontrados. O Ministério das Relações Exteriores não confirmou dados de cidadãos do Brasil entre os desaparecidos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.