Polícia Civil incinera mais 252 quilos de entorpecentes apreendidos durante o mês de junho, em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Civil em Rondonópolis incinerou na quarta-feira (23) mais 252 quilos de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança que atuam no município.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e a foram queimados entorpecentes apreendidos durante o mês de junho.

[Continua depois da Publicidade]

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e autorização judicial. A droga foi incinerada nos fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis.

A incineração faz parte das ações da Operação Narco Brasil realizada desde o início deste mês pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todas as unidades da federação, com atividades inerentes à prevenção, inteligência e repressão ao tráfico de drogas em todo o país.

[Continua depois da Publicidade]

Esta é a segunda incineração realizada em junho pela Derf de Rondonópolis. Na semana passada, a delegacia especializada incinerou uma tonelada de drogas, entre maconha e cocaína, que foram apreendidas neste primeiro semestre.

A Narco Brasil é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação e parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.