Retomada de projeto de horta comunitária viabiliza alimentos saudáveis a moradores

Projeto envolve comunidade de Lucas do Rio Verde em produções de hortaliças e legumes

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

whatsapp image 2021 06 08 at 00.23.31 2

Terrenos vazios da área urbana de Lucas do Rio Verde agora serão preenchidos de terra, adubo e alimentos. Através da Secretaria de Agricultura, os trabalhos de Horta Comunitária retornam aos bairros do município.

O carro-chefe das plantações são as folhosas. Variedades de Alface, rúcula e couve tomam conta dos espaços criados para o cultivo. Pepino e quiabo são os legumes plantados neste início.

Os bairros Tessele Junior, Veneza e Jaime Seiti Fujii começaram a receber os primeiros cuidados para as plantações. O projeto conta com ações coletivas. O município viabiliza a área, o adubo e as sementes. A comunidade é responsável pelo plantio das hortaliças, com o apoio técnico da Secretaria de Agricultura.

whatsapp image 2021 06 08 at 00.23.33whatsapp image 2021 06 08 at 00.23.30

[Continua depois da Publicidade]

Os bairros Vida Nova, Jardim Primaveras e Amazônia estão sendo estudados para as futuras hortas comunitárias.

O principal objetivo da construção de espaços para o plantio de produtos alimentícios é melhorar a qualidade de vida dos moradores destas regiões, permitindo o uso de um bem comum, mantendo o contato com a terra, além de ganhar conhecimentos sobre os benefícios de uma alimentação saudável.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, os moradores podem disponibilizar mudas de outros legumes e verduras, caso tenham, para contribuir com os trabalhos e a diversidade de plantações.

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.