Piloto e passageiro chileno ficam com queimaduras após queda de aeronave e são transferidas para o HMC

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Foto: Reprodução

As duas vítimas da queda de uma aeronave monomotor na região do Pantanal, em Poconé (a 92 km de Cuiabá), ficaram com queimaduras devido à exposição ao combustível. Ambos, um piloto de 72 anos e o passageiro chileno de 68 anos, foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). O acidente aconteceu neste sábado (15).

Ainda no sábado, as guarnições do 1º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. Os bombeiros ficaram responsáveis por remover as vítimas das ferragens, enquanto o SAMU fez a transferência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Poconé.

[Continua depois da Publicidade]

Um helicóptero do CIOPAer foi acionado e transferiu os dois para o HMC, em Cuiabá. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.

Conforme apuração, o piloto de 72 anos seria o proprietário do monomotor, enquanto o passageiro seria um mecânico. Os dois estavam a caminho de Porto Jofre, quando a aeronave caiu cerca de 37 km de Poconé.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.