Policiais ambientais prendem suspeitos com armas de fogo e pescado irregular

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: PMMT

Policiais militares da 2ª Cia de Proteção Ambiental conduziram dois homem de 50 e 74 anos por crimes de posse irregular de arma de fogo, ontem, quinta-feira (12), em Rondonópolis. Na ação, a Polícia Militar apreendeu pescado irregular e quatro armas de fogo.

A equipe de policiais ambientais receberam uma denúncia de caça e pesca predatória, em um sítio localizado na região Lambari, no Assentamento Pau D’alho. O comunicante disse ainda à polícia que todo o pescado irregular estaria depositado caixas térmicas no sítio.

[Continua depois da Publicidade]

De imediato, a Polícia Militar foi verificar as informações e identificou o suspeito na propriedade apontada.  Durante verificação, os policiais apreenderam na residência do suspeito : uma arma de fogo calibre 22, uma espingarda ( cal.22), duas espingardas calibre 5.5 adaptadas para cal.22.

Em um freezer, os policiais apreenderam quatro quilos de pescado irregular das espécies pintado e pacu.

[Continua depois da Publicidade]

Devido as irregularidades constatadas, a PM conduziu o suspeito à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .