PM promove 516 policiais militares em live com mais de 4 mil pessoas online

Embalada pelos policiais do Corpo Musical, a live da PM contou com a apresentação dos cantores convidados Seleucia dos Anjos e Biro Biro que animaram a solenidade virtual

Fonte: Redação CenárioMT

PM promove 516 policiais militares em live com mais de 4 mil pessoas online 2021 04 21 17:29:16
- Foto por: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

Mais de quatro mil pessoas acompanharam a live de promoção de 516 policiais militares, entre praças e oficiais da Polícia Militar, na noite de terça- feira (21). Devido a pandemia da Covid-19, a PM promoveu de forma presencial  simbolicamente apenas cinco militares por meio de drive thru. A cerimônia foi transmitida ao vivo direto do pátio do Quartel Geral, na capital.

Embalada pelos policiais do Corpo Musical, a live da PM contou com a apresentação dos  cantores convidados Seleucia dos Anjos e Biro Biro que animaram a transmissão que marcava a promoção de 516 militares em alusão ao dia 21 de abril,  dia do Policial Militar e data em alusão a Tiradentes, o patrono das Polícias Militares do Brasil.  

Durante a solenidade que contou com o público restrito, o comandante – geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, ressaltou a importância de Tiradentes para a instituição militar e agradeceu a tropa de 7 mil policiais que mesmo na pandemia se dedicam a cumprir a missão de servir e proteger a sociedade mato-grossense.   

“Mais uma vez, a PM inova pelo segundo ano consecutivo com uma live para celebrar essas ocasiões que são especiais para a nossa instituição. Os nossos policiais merecem comemorar essa data e devido a pandemia decidimos trazer dez policiais para representar os demais promovidos neste evento. A ideia do drive thru é uma forma responsável e segura de homenagear todos os policiais que foram promovidos na data de hoje”, afirma coronel Assis.

[Continua depois da Publicidade]

A PM promoveu 516 policiais militares, sendo  493 praças e 23 oficiais. Da janela da viatura da Cavalaria, a policial militar Evelyn Janolio de Camargo Vieira foi promovida a sargento. “ Há 16 anos entrei para as fileiras da instituição e há 10 anos estou atuando na Cavalaria da PM, estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz emocionada.

Durante a live, o Comando Geral da Polícia Militar homenageou os policiais que venceram a Covid-19 e àqueles que se foram após ser acometidos pela doença. A live instituição contou a interação de mais de 4, 4 mil pessoas, dentre elas, dos policiais e seus familiares que de casa celebravam a promoção militar.

A live teve a duração de 1h30 e foi transmitida pelo canal TV- PMMT no Youtube e nas redes sociais da instituição. Além da presença do comandante – geral da PM, coronel Assis, a cerimônia contou com a presença do comandante geral adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, do  subchefe do Estado – Maior Geral coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva; do comandante das unidades especializadas coronel José Nildo Silva de Oliveira; do secretário -adjunto de Integração Operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública(Sesp-MT), coronel Victor Paulo Fortes e do comandante do 2º Comando Regional coronel Wankley Corrêa Rodrigues.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.