Filhos recebem notícia da morte da mãe durante enterro do pai em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

A professora e ex-vereadora de Cáceres (225 km de Cuiabá) Filomena Maria de Alcântara Silva morreu na manhã desta quarta-feira (14), vítima da covid-19. Ela estava internada há 11 dias por conta do vírus e não resistiu. Filomena faleceu um dia após o marido, Vicente das Graças Silva, que também foi vítima do vírus.

Filomena estava internada em um hospital de Cuiabá desde o dia 3 de abril. O anúncio da morte da professora foi dado aos familiares durante o enterro de Vicente, que morreu na terça-feira (13).

[Continua depois da Publicidade]

O casal estava se tratando do vírus em casa. Com o agravamento dos casos, eles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento e logo depois tiveram que ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva.

Vicente das Graças foi encaminhado para uma UTI do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres, e Filomena para uma UTI em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Eles foram casados por 51 anos e deixaram filhos, netos e bisnetos.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal.

“Meu Deus tem misericórdia de nós ontem perdemos seu Vicente e hoje dona Filomena descanse em paz professora filó junto do seu esposo”, escreveu um amigo nas redes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.