Município vai instalar consultórios e unidades especializadas na antiga sede do Poder Judiciário em Lucas

Espaço que atendeu o Fórum da Comarca por cerca de duas décadas foi desocupado no início do ano

Fonte: Da Redação

FORUM

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai analisar a situação da estrutura do prédio onde funcionava o Fórum da Comarca até o início deste ano. A estrutura que atendeu o Poder Judiciário por quase duas décadas retornou ao município recentemente. No local deverão ser implantados consultórios médicos e unidades especializadas da Saúde Municipal.

A antiga estrutura, localizada próximo à Igreja Rosa Mística, passará por uma avaliação da estrutura atual. O objetivo é identificar a necessidade de reformas para adequar o local para os atendimentos de saúde. Como são salas comuns, precisarão ser transformadas em consultórios, o que demanda instalação de rede de água e esgoto, por exemplo.

Conforme a avaliação, as salas que estiverem em boas condições, receberão pintura e rede lógica e já devem ser utilizadas nos próximos meses.

O espaço abrigará, além de consultórios médicos, a Central de Regulação, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), a Escola de Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Saúde Móvel com as ambulâncias e uma sala da Secretaria de Saúde.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.