Mãe e irmã de prefeita morrem de Covid-19 em intervalo de 16 dias em MT

Fonte: G1 MT

1 453
Foto: Divulgação

A prefeita de Carlinda, a 762 km de Cuiabá, Carmen Martines (DEM), perdeu a mãe e a irmã, ambas por Covid-19, em um intervalo de 16 dias.

A irmã, Liliani Leal, que morava em Alta Floresta, morreu nesse domingo (28) em decorrência da doença. Ela trabalhava na Câmara do município e foi internada poucos dias após a mãe, Jeni Custódia Leal, de 68 anos, também morrer de Covid-19 em 12 de março.

Nas redes sociais, políticos, familiares e amigos lamentaram a morte de mãe e filha.

Quarentena obrigatória

 

[Continua depois da Publicidade]

Nos últimos dias, a Justiça determinou que o município de Carlinda siga o decreto estadual publicado no último dia 25, que prevê medidas mais duras de enfrentamento à Covid-19, como a quarentena obrigatória de dez dias.

O descumprimento da ordem judicial incorre em multa diária de R$10 mil, que incidirá sobre o patrimônio pessoal do agente público resistente. Também será caracterizado crime de desobediência, de responsabilidade e ato de improbidade administrativa do gestor municipal.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.