Policiais impedem fuga e prendem quadrilha por roubo a residência

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Fonte: Redação CenárioMT

Nesta segunda-feira (22) a Polícia Militar impediu a fuga e prendeu três homens (67 e 25 anos) e apreendeu um adolescente de 17 anos por roubo a residência e cárcere privado, na cidade de Cáceres. Os policiais apreenderam o carro da família que seria levado e vendido em Porto Esperidião.

Durante a madrugada, os policiais em rondas pela Avenida dos Estados, foram acionados via 190 sobre um roubo a residência em andamento, no bairro São José. De imediato, a PM se deslocou ao bairro e conseguiu interceptar um carro preto ocupado por quatro pessoas suspeitas.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais emitiram sinais luminosos e de som para abordar o veículo, mas ao se aproximarem do carro, os suspeitos arrancaram e a PM deu início ao acompanhamento, que logo, obteve êxito e deteve os quatro ocupantes do automóvel, no bairro Jardim Universitário.

O condutor do carro disse que sua função no roubo a residência das vítimas era dar apoio a fuga, já o outro comparsa confessou que eles iriam roubar o carro e vender por R$ 1 mil em Porto Esperidião. Todos foram conduzidos em flagrante à delegacia.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo as vítimas, o adolescente apreendido na ação policial teria pulado o muro de sua casa, armado, o suspeito anunciou o roubo e entrou abriu para os comparsas. Agressivos, um deles chegou a apontar a arma na cabeça de uma das vítimas, deram chutes e socos nos moradores da residência. A quadrilha pediu a chave do carro e da moto, pegou uma televisão, carteira, joias.

Um dos suspeitos que fugiu com a moto das vítimas ligou no celular de um dos suspeitos presos, mas a PM ainda não conseguiu localizá-lo. O carro das vítimas e alguns pertences foram recuperados na ação policial.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, a ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .