PRF identifica transporte irregular de madeira no Amazonas

Carga total apreendida ultrapassa 70 m³ de produto florestal

Fonte: CenarioMT

PRF

Em Humaitá (AM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização ambiental nas BRs 230 e 319, identificou três carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente. Ao total, 72,67 m³ de madeira foram recolhidos para inspeção dos órgãos ambientais e posterior destinação.

Os crimes ambientais não atentam apenas contra a sociedade atual, mas também têm o poder de gerar potenciais sequelas para várias gerações futuras. Diante da necessidade da manutenção de um equilíbrio ecológico, a PRF continuará vigilante e pronta para reprimir qualquer atentado que possa comprometer o futuro do nosso país.

[Continua depois da Publicidade]

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.