Idoso que estava pescando é encontrado 3 dias após canoa virar em rio de Mato Grosso

Vítima havia saído para pescar com amigos; seu corpo foi encontrado nesta terça (16)

Fonte: CenárioMT com inf Olhar Direto

450b26e4021526a127b144cbbcaac88f

Um idoso de 63 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje, terça-feira (16), três dias após sua canoa virar no Rio Cabaçal, em Lambari D’Oeste (a 318 km de Cuiabá).

O acidente ocorreu no último sábado (13). Na ocasião, ele e mais três colegas haviam saído para pescar.

Assim que chegou no local, o grupo de separou em duplas. A vítima e seu amigo saíram com a canoa enquanto as outras duas pessoas permaneceram às margens do rio.

Enquanto os dois amigos pescavam, o barco passou por uma área de vegetação densa e a vítima acabou perdendo o controle da direção, fazendo com que a embarcação virasse.

[Continua depois da Publicidade]

Ambos caíram na água e o amigo do idoso relatou que ouviu a vítima dizendo “se vira aí, que eu me viro aqui, senão nós dois vamos morrer afogados”. Em seguida desapareceu na água.

A testemunha conseguiu se salvar e sair. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas pela vítima.

Amigos e familiares ajudaram a equipe de resgate, porém o corpo do idoso só foi encontrado por volta das 11h20 desta terça-feira (16).

Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a perícia antes de ser liberado.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.