A imunização continua sendo feita nas unidades de saúde a todos os grupos prioritários. A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como as forças de segurança e salvamento e os servidores do sistema prisional.

O percentual de vacinação dos grupos prioritários em relação à meta ficou assim, as crianças foram vacinadas 78.37%, as gestantes 77.95%, as puérperas 67.80%, adultos de 55 a 59 anos 67.10% e caminhoneiros 29.43%. A vacina continua disponível para todos os públicos estipulados pelo Ministério da Saúde.

[Continua depois da Publicidade]

“Queremos reforçar que as crianças, que já tomaram a primeira há 30 dias, devem  retornar a unidade de saúde fazer a segunda dose, isso é muito importante para a imunização da criança, e as Gestantes e Puérperas, também  devem procurar o quanto antes a unidade para vacinar. Vale lembrar que não será mais aplicada a vacina em crianças que é a primeira dose, pois não temos como garantir a segunda dose depois”, explicou a enfermeira Kátia Dal Pra.

Quaisquer dúvidas podem ligar na central de informação da saúde, número 150, a ligação é gratuita.