Jovem morre afogado ao tentar atravessar lago nadando em Mato Grosso

0

O jovem Andrey Santana Schulz, 23 anos, morreu durante a tarde dessa segunda-feira (29) ao se afogar numa região conhecida como Lagoa Azul, que fica a cerca de 10 km do município de Juína (734 km da Capital). Ele tentou atravessar o lago a nado.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou rapidamente à região. Mergulhadores entraram na água e localizaram a vítima, acreditando que o rapaz poderia estar vivo. No entanto, ao retirarem o corpo, procederam manobras de reanimação, mas Andrey não respondeu, sendo constatada a morte.

O rapaz teria ido depois do almoço para o lago com amigos e familiares, onde ainda lancharam no período da tarde. Segundo uma testemunha, ele teria ouvido Andrey falar que iria atravessar o lago nadando, por volta das 16h, pouco depois de ter almoçado e já ter lanchado à margem da lagoa, o que faz acreditar que o jovem possa ter tido uma congestão enquanto nadava.

A mulher da vítima, grávida de 3 meses, ficou em estado de choque ao ver o corpo do marido sendo retirado da água e teve que receber cuidados médicos dos socorristas.

Trabalhadores rurais de uma propriedade próxima disseram que enquanto terminavam um serviço escutaram gritos de socorro no lago e ao se deslocarem para ver o que tinha acontecido encontraram com pessoas chorando e dizendo que um jovem tinha ‘desaparecido’ na água.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) isolou a área para que os bombeiros pudessem trabalhar e ainda comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Os policiais civis acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com testemunhas, familiares e deram início às investigações. Os investigadores agora aguardam o laudo da Politec que vai dar base às apurações e conclusão do caso.


Amazonia 03 de Junho