Polícia Civil de Lucas do Rio Verde no combate ao Covid-19, ”O Poder é de Vocês”

Fonte: Cenário MT

Untitled 1
106212236 3103307226424417 8042725110525106724 o
“A imagem em questão é para mostrar que enquanto isso, nós da segurança pública estamos fazendo a nossa parte atuando no combate ao crime para fazer com que a justiça sempre prevaleça”. (FOTO: Wladimir Mesquita)

Membros da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT, visando contribuir e orientar a população quanto à situação da pandemia pelo Covid-19, divulgou em suas redes sociais um pedido para que a população contribua e faça sua parte.

Sem parar suas atividades para manter a ordem na cidade, com apoio das demais forças de segurança (Polícia Militar Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros) a Polícia Civil é uma das instituições que também vem trabalhando na linha de frente contra o coronavírus.

“A situação da saúde e econômica da nossa cidade está diretamente ligada à atitude de cada cidadão. Se seguirmos as recomendações da OMS (usar máscaras, lavar sempre as mãos e evitar aglomerações) teremos menos infectados e, consequentemente, a possibilidade de melhor atendimento na rede hospitalar, já que os profissionais da saúde não ficarão sobrecarregados.

Além disso, a conscientização e responsabilidade do cidadão possibilitará voltarmos a fazer com que a nossa economia volte a girar de maneira pujante como nossa Lucas do Rio Verde sempre fez com maestria, pois menos pessoas doentes e afastadas, significa mais pessoas trabalhando e gerando riquezas. Mas isso só será possível se entendermos que é responsabilidade não apenas da administração pública, mas também de cada um, caso contrário nossa cidade entrará em colapso.

[Continua depois da Publicidade]

Ou seja: O poder esteve e sempre estará nas mãos de você, cidadão.

Então peço mais uma vez: siga as recomendações de combate ao COVID-19, e caso presencie alguém não as seguindo, denuncie.

Se cada um fizer a parte a que lhe é incumbida, em breve teremos dias melhores”.

Covid-19: Descumprir decreto em Lucas do Rio Verde é crime e pena pode se de até um ano de reclusão