Cuiabá é classificada como “epicentro da epidemia na região Centro-Oeste”

Mato Grosso é o estado com maior curva de crescimento da Covid-19

0
Após flexibilização do isolamento, cidades de todo país recuam na reabertura

 

Mato Grosso foi destaque em uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, exibido na noite de ontem, domingo (28), por ser o estado com maior curva de crescimento da Covid-19 no Brasil.

Segundo a reportagem, na última sexta-feira só haviam 29 leitos de Utis disponíveis em todo o estado.

 

A reportagem mostrou os números do dia da reabertura do comercio, no dia 27 de abril, quando o a capital do estado, Cuiabá só tinha registrado 126 casos e 1 óbito, agora a cidade já soma 136 mortes e 3.132 casos. Com isso a justiça estadual determinou novamente o fechamento do comercio de Cuiabá e da cidade vizinha, Várzea Grande.

Mesmo assim, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) recorreu a justiça,”Não é justo aplicar tudo isso em Cuiabá e deixar aberto o restante do estado” ressaltando ainda que não adianta fechar Cuiabá e Várzea Grande, se grande parte de demanda do interior do estado continuará sendo transferida para a capital.

 

Os números da pandemia disparam, as autoridades percebem que avançaram o sinal, e voltam atrás na reabertura dos negócios. E enquanto os governantes tropeçam no vai e vem das decisões, o único que avança, mesmo, é o vírus. Ele que, ao contrário dos municípios, não tem limites, já chegou a praticamente 90% deles.

 

Clique AQUI e confira reportagem na íntegra

Prefeitura edita novo Decreto com medidas mais rígidas contra pandemia em Lucas do Rio Verde

Domingo (28): Mato Grosso registra 14.654 casos e 556 óbitos por Covid-19

 


Amazonia 03 de Junho