Ex-vereador morre com suspeita de Covid-19 após ficar 4 dias internado em Cuiabá

Pelo ocorrido, a administração municipal decreta luto oficial por três dias no município.

Fonte: CenárioMT

ex vereador morre com suspeita de covid 19 apos ficar 4 dias internado em cuiaba 924033

O ex-vereador Ademir Messias da Silva faleceu na primeira hora da madrugada de 18 de junho de 2.020, em função da Covid-19, o que já está noticiado pela mídia após imediata internação por conta da contração do vírus. É o primeiro óbito registrado no município de Nobres.

O vereador estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Cuiabá desde domingo (14).

Pelo ocorrido, a administração municipal decreta luto oficial por três dias no município.

Ademir Messias foi eleito pela primeira vez nas eleições municipais de 1.992, tendo assumido em 1.993, como vereador, quando acabou sendo o líder da então prefeita Lídia Barbosa Nogueira na Câmara de Vereadores. Foi secretário de Obras do município de Nobres e a sua experiência política conduziu o atual vereador Adelian Messias ao exercício da vida pública.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o que está contido no Decreto n.º 058/2020, Ademir Messias prestou relevantes serviços ao município de Nobres, em razão do que, além do luto oficial, decreta ponto facultativo no dia 18 de junho de 2.020.

O prefeito Leocir Hanel e a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, consternados, lamentam a morte do ex-vereador, pelo que estendem os votos de pesar a todos os seus familiares.

A Câmara Municipal também emitiu uma nota:

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Nobres, vem em nome de todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento de ADEMIR MESSIAS DA SILVA, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 18 de junho de 2020 na capital Cuiabá, em decorrência ao COVID-19, novo Coronavírus.

ADEMIR MESSIAS DA SILVA exerceu o cargo de Vereador por dois mandatos e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e reelevantes serviços prestados ao nosso município. Também pelo belíssimo exemplo ao seu filho, nosso atual vereador Adelian Pereira Messias da Silva.

Nobres perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.

“Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, ressaltou o presidente da Câmara André Avelino Bezerra.

Por recomendações do OMS (Organização Mundial de Saúde), vítimas de COVID-19, não será efetuado velório, apenas o sepultamento.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.