Número de casos de Covid-19 em Cuiabá aumenta 70% em uma semana

Fonte: G1 MT

1 49
Foto: Luiz Alves

O número de casos de Covid-19 aumentou 70% em Cuiabá, na última semana, em relação à semana anterior. Até o último sábado (30) foram confirmados 723 casos da doença em moradores da capital, indicando crescimento de cerca de 298 casos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, este aumento tem ocorrido nas últimas quatro semanas epidemiológicas. Na última semana foram cerca de 43 notificações diárias, enquanto há um mês eram apenas seis notificações por dia.

Até esta terça-feira (2), 13 moradores de Cuiabá morreram com a doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Do total de casos de Covid-19 no estado, 30% são de moradores da capital. A taxa de incidência foi de 117 casos a cada 100 mil habitantes, uma taxa bem mais elevada que a incidência em Mato Grosso, que é de 60 a cada 100 mil habitantes.

[Continua depois da Publicidade]

A taxa de internação no período foi de 21% com tempo médio de hospitalização de seis dias. Entre os 115 internados, 36 ocuparam leitos de UTI e 33 fizeram uso de suporte ventilatório.

Somente onze indivíduos referiram ter viajado em período anterior ao início dos sintomas e, desses, seis para o exterior, evidenciando a transmissão comunitária no município.