Lixo é depositado fora dos contentores e reflete o desrespeito de alguns moradores em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

102662955 3027660360658269 1665549598258626560 o

Alguns moradores de Lucas do Rio Verde ainda não se deram conta ou, simplesmente pouco fazem questão de fazer corretamente o descarte do lixo. Lixo orgânico misturado com úmido está sendo depositados fora dos contentores, contaminando o meio ambiente e deixando a cidade com um visual poluído.

Além disso, a contaminação do solo e os riscos a saúde pública é evidente devido à irresponsabilidade de alguns cidadãos. Boa parte do material seco, se colocado corretamente no contentor azul, vai para a associação de catadores, sendo uma fonte de renda para diversas famílias.

Na manhã dessa segunda-feira (01), uma equipe que presta serviços de limpeza urbana para a Secretaria de Obras, flagrou grande quantidade de lixo descartado de maneira errada em um terreno baldio no bairro Jaime Seite Fujii. A cena se repete em diversos outros bairros do município.

O material estava ao lado dos contentores e em frente há uma placa chamando a atenção para que não seja deposito lixo no terreno baldio.

[Continua depois da Publicidade]

A prefeitura já retirou o lixo do local e conta com a colaboração da população para manter a cidade limpa. Caso você presencie alguém jogando lixo em locais proibidos, tire uma foto e denuncie.

Uma cidade bonita se faz com ajuda de todos!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.