Irmãos são soterrados em silo de soja em Mato Grosso; 1 morre

Fonte: CenárioMT

whatsapp image 2020 05 28 at 21.50.25
Foto: ilustração

Um jovem de 18 anos e seu irmão de 26 anos, foram soterrados em um silo de soja enquanto faziam manutenção em um dos equipamentos da empresa, durante a tarde da última quinta-feira (28), no município de Nova Maringá (371 km da Capital).

Segundo informações, após o acidente a equipe de segurança do trabalho deu início às buscas para tentar resgatar os irmãos. Logo em seguida, foram acionados o Corpo de Bombeiros e um Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer), para assumir o comando das buscas.

Um dos irmãos, o mais novo, foi resgatado ainda na tarde de quinta-feira com vida, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital, onde foi examinado e verificado que não teve nenhuma lesão grave, além do pânico sofrido no acidente.

O outro irmão foi localizado por volta das 05h deste sábado, o corpo foi encontrado e resgatado, porém, sem vida. O silo precisou ser esvaziado para que os bombeiros pudessem encontra-lo.

[Continua depois da Publicidade]

As causas e circunstâncias que levaram ao soterramento das vítimas ainda estão sendo apuradas.

A aeronave do Ciopaer saiu de Sorriso, ajudou a atender a ocorrência com os trabalhadores.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.