Lucas do Rio Verde recebeu doações da BRF para auxiliar no combate ao Coronavírus

Companhia doa alimentos, EPIs e testes para combater os efeitos do Coronavírus

Fonte: CenárioMT/João Ricardo

lucas do rio verde recebeu doacoes da brf para auxiliar no combate ao coronavirus 916481

A cidade de Lucas do Rio Verde – MT, está recebendo doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus. A empresa está fornecendo 3,5 toneladas de alimentos, quatro mil itens de EPIs, entre luvas, aventais, máscaras e óculos, e 500 testes para diagnóstico da COVID-19. Serão beneficiados o Posto de Saúde do município, o Hospital São Lucas e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início do mês de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia.

A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses.

[Continua depois da Publicidade]

Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.