CULTURA: Deputado Silvio Fávero defende a aprovação de pacote de medidas em apoio à classe artística

Fonte: CenárioMT

cultura deputado silvio favero defende a aprovacao de pacote de medidas em apoio a classe artistica 917236

Projeto Lei 1075/2020, que propõe medidas de apoio aos artistas, tramita em caráter de urgência no Congresso Federal.

Em apoio à classe artística, representada pelos grupos de teatro, dança, circo, gestores e diretores dos espaços culturais independentes, o deputado estadual Silvio Fávero defende a aprovação do Projeto Lei 1075/2020, que tramita em caráter de urgência no Congresso Federal.

Fávero está se articulando junto a bancada federal para garantir o apoio necessário para aprovação dessa Lei que unifica os projetos em benefício do setor cultural brasileiro.

Entre as medidas propostas estão, a liberação de recursos do Fundo Nacional de Cultura para os Estados e municípios, políticas de transferência de renda e a realização de editais, além de outras medidas de proteção social.

[Continua depois da Publicidade]

“Em tempos de isolamento social, a classe artística é uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus e com previsão de ser uma das últimas a voltar a normalidade, portanto esse apoio é suma importância para garantir o sustento dos nossos artistas”, defendeu Silvio Fávero.

CULTURA

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.