Polícia Civil recebe doação de cinco mil sabonetes que auxiliarão na prevenção ao coronavírus

Fonte: CENÁRIOMT

1 330 scaled

A Polícia Civil, através de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, recebeu doação da concessionária de saneamento Águas Cuiabá de  cinco mil sabonetes que serão utilizados nas unidades policiais de todo o estado. A distribuição dos sabonetes é resultado da parceria da Águas Cuiabá e a Derf e visa atender as as unidades policiais no período da pandemia do coronavírus.

A entrega dos sabonetes foi realizada na manhã desta terça-feira (19.05) pelo diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, ao delegado titular da Derf, Fabiano Pitoscia e ao delegado regional de Cuiabá, Rodrigo Bastos. A doação foi realizada por meio da Derf Cuiabá em razão da parceria com a Águas Cuiabá nas investigações de repressão ao furto de água na Capital.

A ação integra os esforços da campanha “Cuidar da água é o nosso jeito de cuidar de você” (www.iguasa.com.br/juntos), promovida pela Iguá Saneamento, controladora da Águas Cuiabá. O objetivo é cooperar com o enfrentamento do coronavírus a partir da valorização da saúde, por meio do saneamento básico.

“Mais do que nunca a água é essencial para higienização e os sabonetes vêm para ajudar esse trabalho de prevenção. A entrega dos sabonetes vem com o objetivo de fortalecer as medidas preventivas que cada pessoa pode adotar para evitar a contaminação pelo coronavírus”, declarou o diretor-geral da Águas Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Para o delegado titular da Derf, Fabiano Pitoscia, a doação é muito importante neste momento, em que o objetivo maior é o controle da pandemia e a não interrupção do trabalho policial. “Para isso precisamos ter as cautelas devidas, seguindo os protocolos de saúde, como a higienização das mãos, dando prosseguimento às ações policiais, no caso da Derf no combate aos crimes patrimoniais”, frisou o delegado.

O delegado regional de Cuiabá, Rodrigo Bastos, reforçou que a doação da Águas Cuiabá é de grande valia para atender as necessidades das unidades policiais. “Já é comprovado que uma das maneiras mais eficazes de se combater o vírus é a higienização das mãos para evitar a contaminação, sendo mais uma das medidas tomadas para manter a segurança dos servidores e dos cidadãos”, disse.