Cuiabá aguarda repasse do MS para imunizar professores e pessoas de 55 a 60 anos

Fonte: OLHAR DIRETO

1 285

A 2ª etapa da terceira fase da Campanha Nacional contra a Influenza em Cuiabá não deve começar segunda-feira (18), pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda repasses de novos lotes do Ministério da Saúde.

A expectativa é de que até o próximo dia 26 os professores das escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 60 anos (que são os públicos alvos desse momento da Campanha) já possam se dirigir aos postos de vacinação para receber a imunização.

“Aguardávamos o envio desse lote a qualquer momento, mas, infelizmente não aconteceu. Frente aos fatos que norteiam o Ministério da Saúde, acreditamos que até o fim da próxima semana ele seja encaminhado. Computado os prazos de logística de distribuição, se tudo ocorrer como esperamos, na próxima terça-feira 26/05, as pessoas pertencentes a essa fase já podem buscar os postos para se imunizarem”, explicou Sandra Horn, Responsável Técnica pelo setor de Imunização da Capital.

NOVAS FASES

[Continua depois da Publicidade]

Por conta da disseminação do novo Coroavírus (Covid-19), o Governo Federal cancelou os ‘Dia D’ em todo o país e estabeleceu mais duas fases para a que seria a 3ª e última etapa.

Para a primeira, que do dia 11/05 a 17/05 está como púbico alvo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, Cuiabá recebeu 30 mil doses de um total de 108 mil que deverá ser encaminhado pelo Minsitério até o fim da campanha.

A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.