Corintiano, David Luiz admite mix de tristeza e alegria com título mundial do Corinthians em 2012

Hoje no Arsenal, zagueiro tinha 25 anos e levou a bola de prata no jogo no Japão

Fonte: Globo Esportes

corintiano david luiz admite mix de tristeza e alegria com titulo mundial do corinthians em 2012 914812

Um corintiano derrubou lágrimas de tristeza e decepção com a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Chelsea no dia 16 de dezembro de 2012, em partida que deu o título mundial ao Timão no Japão e que foi retransmitida pela TV Globo neste domingo: o zagueiro David Luiz.

Nascido em Diadema, na Grande São Paulo, e corintiano assumido, o hoje zagueiro do Arsenal foi a campo pelo Chelsea e lutou bastante pela vitória de sua equipe. Tanto que levou a bola de prata na final – Cássio, com atuação histórica, ficou com a bola de ouro após fazer defesas fantásticas.

David Luiz tinha 25 anos e, oito anos depois, falou ao sobre o sentimento do vice-campeonato:

– Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro, neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença – recordou-se.

[Continua depois da Publicidade]

Hoje aos 33 anos, o zagueiro lembra que passou informações sobre o time comandado por Tite para os seus colegas ingleses. Além dele, o elenco tinha os brasileiros Ramires, Oscar e Lucas Piazon.

– Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram. Nós, do Chelsea, tentamos nosso melhor. Viemos de um grande jogo contra o Monterrey, vínhamos com confiança, falávamos muito do Corinthians, eu, Oscar e Ramires trazíamos informações, e a gente sabia o que ia enfrentar na final. Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei.

– Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado – destacou.