Exame confirma morte de idosa por coronavírus em Lucas do Rio Verde

A paciente era idosa e também tinha histórico de outras doenças

0

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na manhã desta quinta-feira (14.05), de duas novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso.

No total, já são 23 óbitos no Estado. As mortes foram registradas pelos municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, que de acordo com o Boletim de quarta-feira (13), possuíam 61 e 23 casos confirmados de coronavírus respectivamente. Esta é a segunda morte confirmada por Covid-19 em Lucas do Rio Verde.

Conforme o CenárioMT informou na noite de ontem, quarta-feira,13, a idosa, de 77 anos, tinha problemas de saúde, com histórico de hipertensão arterial e tinha hipótese diagnóstica de infecção de foco urinário. Ela estava internada na enfermaria com isolamento do Hospital São Lucas desde o dia 11 de maio e foi transferida na madrugada de quarta-feira (13) para a UTI no Hospital Regional de Sinop.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta quinta (14), divulgado a partir das 17h.