Aulas presenciais são suspensas por tempo indeterminado na UFMT após reunião do Conselho de Ensino

Fonte: G1 MT

1 109
Foto: Reprodução

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso decidiu suspender as atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação por período indeterminado, como medida preventiva a transmissão da Covid-19. A votação foi feita durante uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira (6).

De acordo com o conselho, haverá possibilidade de revisão da decisão após a reunião do comitê de prevenção à pandemia da UFMT, com retorno garantindo o prazo legal de quarentena a depender de qualquer data a ser definida pelo Consepe.

Na abertura da sessão virtual, o reitor da UFMT e presidente do Consepe, professor Evandro Soares da Silva, contextualizou dados de vítimas e óbitos no Brasil e em Mato Grosso e relembrou a decisão de adiar o início das aulas, pautada pelo parecer do comitê de enfrentamento à covid-19 da universidade.

A suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação tiveram 60% dos votos e a decisão por tempo indeterminado foi validada por 59% dos conselheiros.

[Continua depois da Publicidade]

Por fim, a possibilidade de revisão do Consepe após parecer do Comitê contou com 43% dos votos.

Ainda em votação, o Consepe retirou da pauta a flexibilização da oferta de componentes curriculares da graduação presencial durante a pandemia da Covid-19 pelo entendimento de que o tema deve ser discutido nos colegiados de curso.

A exclusão do tema da pauta foi decidida por 56% dos votos. Uma nova reunião, que ainda será marcada, deve discutir esse assunto.