Nova base do Corpo de Bombeiros é aberta e fará desinfecção de locais com aglomeração de pessoas

Fonte: olhar direto

nova base do corpo de bombeiros e aberta e fara desinfeccao de locais com aglomeracao de pessoas 907089

Na manhã desta quinta-feira (09) entrou em operação a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Mato Grosso, que atende ao município de Rondonópolis e seu entorno. A primeira operação dos oficiais da nova unidade será a desinfecção de locais com aglomeração de pessoas na cidade.

A nova base descentralizada terá a função de aproximar a corporação de uma das regiões mais populosas do município, assim como das rodovias federais BR 163/364, o que facilita o trabalho dos bombeiros e diminuirá o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências nessa região.

De acordo com o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Vanderlei Bonoto, “vamos começar o trabalho naquela base, que já está pronta, e logo pela manhã já sairemos de lá para a nossa primeira operação, que será a desinfecção de locais de grande aglomeração de pessoas, como já fizemos em Cuiabá e Várzea Grande, e agora iremos fazer em Rondonópolis”.

A primeira guarnição de serviço na 2ª Companhia do 3º BBM foi composta por três sargentos (SGT BM Jaber, SGT BM Rocha, SGT BM Cristiano).

[Continua depois da Publicidade]

Não houve uma inauguração oficial na ocasião para evitar a aglomeração de pessoas e a possível proliferação do coronavírus, mas uma solenidade ainda deve ser marcada futuramente. A companhia fica localizada na Avenida Presidente Médici.