Morador de rua é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Chapada dos Guimarães

0
Foto: Assessoria

Um morador de rua, de 50 anos, é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Chapada dos Guimarães, município conhecido pelo turismo e que fica a 65 Km de Cuiabá. O caso dele foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesse sábado (4).

Segundo a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, ele está internado na Santa Casa em Cuiabá.


-Continua depois da publicidade ©-

O paciente era o usuário de álcool e drogas e vivia na praça central da cidade. Ele ficou doente e recebeu atendimento por meio da Secretaria de Assistência Social do município.

Ele foi abordado pelos assistentes sociais que o cadastraram no Sistema Único de Saúde para que pudesse receber tratamento em Cuiabá. O quadro era de insuficiência renal.


Ele foi internado no dia 10 de março.


--Continua depois da publicidade ©--

Para a equipe da prefeitura, o paciente informou que a família é de Campo Verde, mas ela ainda não foi localizada.

A prefeita do município, Thelma de Oliveira (PSDB), divulgou um vídeo alertando a população sobre a necessidade das medidas restritivas nesse momento.

Segunda a prefeita, são 23 casos suspeitos no município.

“Infelizmente a nossa sociedade não está entendendo a gravidade do momento que nós estamos vivendo e continua indo a bares, indo aos campos de futebol, ao supermercado sem nenhuma proteção e isso vai fazer que aconteça o que aconteceu, um caso positivo no nosso município”, afirmou.

O caso dele é um dos 60 confirmados até esse sábado pela Secretaria de Saúde. Ele também faz parte dos 13 infectados que encontram-se internados.

A maioria dos casos de coronavírus no estado está em Cuiabá. Os demais, além desse de Chapada dos Guimarães, estão em Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nova Monte Verde.



--PATROCINADO--