MPE investiga servidor suspeito de roubar e usar cartão bancário de morto em IML em MT

Fonte: G1 MT

mpe investiga servidor suspeito de roubar e usar cartao bancario de morto em iml em mt 898132

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um Inquérito Civil para apurar a conduta de um servidor da Prefeitura de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, que é suspeito de furtar cartão de um falecido e fazer movimentações bancárias com ele.

De acordo com a portaria do MPE, o servidor da prefeitura estava cedido à Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta e trabalhava nos serviços administrativos.

Ele teria usado o cartão bancário roubado para fazer empréstimo e saques da conta da vítima, cujo corpo havia sido encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Politec, na ocasião, o servidor fpi até o Hospital Regional de Alta Floresta para assinar um termo de entrega do corpo para a realização de necropsia no IML.

[Continua depois da Publicidade]

O hospital fez a entrega dos documentos da vítima para o servidor para que fosse realizado o procedimento padrão de identificação técnica.

Ao fazer o recolhimento dos pertences e documentos da vítima, o suspeito teria se apropriado do cartão dela.

Em novembro do ano passado, a Politec oficializou a devolução do servidor acusado à Prefeitura de Alta Floresta, seu órgão de origem, e o afastou de suas funções no órgão.