Secretário avisa que tolerância será zero com criminosos em Mato Grosso

0
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
“A bandidagem pode ir para outro estado, aqui não vai ter folga, aqui é tolerância zero”. Esse é o recado do secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, para os criminosos que pretendem aproveitar o feriado de Carnaval em Mato Grosso. Apesar de soar de forma temerosa,  não é a primeira vez que as autoridades políticas do Estado tentam usar o intimidamento para reduzir os índices de criminalidade. Em 2018, o então governador Pedro Taques, avisou que “Mato Grosso não é o Rio de Janeiro, aqui facções criminosas não tem vez”.
A fala do titular da Sesp foi dada durante coletiva de imprensa do lançamento da Operação de Carnaval, na manhã da última sexta-feira (21). Na oportunidade, Bustamante também mandou um recado para os mato-grossenses. “Os foliões precisam lembrar que não é o último Carnaval da vida deles. Vamos aproveitar com responsabilidade, tem a quarta-feira de cinzas e a vida continua”, ponderou.

A Operação de Carnaval tem como objetivo intensificar ações policiais dos órgãos que compõem a Sesp, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Politec, IML, Cioaper e Sistema Penitenciário, para redução dos índices criminais durante os eventos festivos e religiosos. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro serão realizadas blitzes em pontos estratégicos, não divulgados.

O secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, disse que o trabalho dos servidores é para fornecer segurança ao cidadão. “O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro”, afirmou.