Documentos e celulares são apreendidos próximo de onde líder de trabalhadores rurais foi assassinado em MT

Fonte: G1 MT

1 365
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliares no acampamento União da Vitória para desvendar o homicídio de Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região e presidente do PCdoB no município, nessa quinta-feira (20).

A Polícia Militar foi acionada no dia 14 deste mês por moradores do acampamento Renascer, que disseram ter ouvido tiros por volta das 20h. As testemunhas disseram aos militares, no entanto, que barulhos de tiro são comuns na região e, por isso, só constataram a morte de Afonso na manhã do dia seguinte.

Ao chegarem na casa da vítima, que era líder do assentamento, os vizinhos encontraram Afonso caído no chão com marcas de tiros.

Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Jaciara.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio.

A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, que segue até a próxima semana, realizada pelas Polícias Civil e Militar para a redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural quanto na zona urbana.

As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis, a 218 km da capital.