Familiares do motorista Robson Montini, que foi vítima de roubo seguido de cárcere privado, confirmaram ao CenárioMT que a composição (carreta) do veículo Volvo, branco, foi localizada na estrada Baiana, em Lucas do Rio Verde-MT.

A composição estava abandonada na MT-338, conhecida popularmente por ‘estrada Baiana’. Os vagões estavam vazios. Ainda de acordo com a família, o cavalinho (trator – VOLVO 540) ainda não foi localizado.

O CASO

Mais um roubo a caminhão foi registrado nas mediações de Lucas do Rio Verde – MT. A vítima foi localizada na madrugada desta sexta-feira (17), pela equipe da Rotam de Nova Mutum, amarrada no antigo posto São Genaro, na divisa entre Lucas do Rio Verde com Nova Mutum.

Em contato com a redação do CenárioMT, a filha de Robson Montini, comentou que o pai esta bem, apesar do susto e do tempo em que ficou em poder dos criminosos.

O trabalhador foi abordado pelos suspeitos, por volta das 13 horas dessa quinta-feira (16) após carregar o caminhão Volvo, branco, com soja em uma fazenda nas mediações da comunidade Morocó onde seguira para Lucas do Rio Verde para descarregar em um armazém.

“Meu pai foi abordado por dois suspeitos, sendo que um deles estava armado. Enquanto um dirigia o caminhão, o outro mantinha meu pai dominado”, comentou.

Horas mais tarde, o sistema de rastreio, indicou que o caminhão estava nas proximidades da comunidade rural Campinho Verde, em Lucas do Rio Verde. Porém, os familiares não tinham informações sobre o motorista.

Após a noite toda de agonia, os familiares receberam a notícia, dando conta de que o motorista havia sido resgatado, por volta das 03h00 da madrugada dessa sexta-feira (17) pela polícia de Nova Mutum, amarrado no antigo posto, nas margens da rodovia BR-163.

Robson Montini está em casa aos cuidados dos familiares, onde se recupera do susto.

Informações que possam levar à polícia ao paradeiro do caminhão, podem ser passadas pelos telefone 190 ou 197.

Motorista é resgatado após ser mantido em cárcere privado em Lucas do Rio Verde