OS RESULTADOS DA RODADA DO BOXING DAY NA PREMIER LEAGUE

Fonte: CenárioMT

Big

Nesta quinta-feira (26), aconteceu a tradicional rodada do Boxing Day da Premier League, que ocorre um dia após o Natal, e que contou com 9 jogos.

Apenas uma das equipes do chamado “Big Six”, os seis grandes da Inglaterra, não foi a campo nesta quinta, que foi o Manchester City, que entra em campo hoje contra o Wolverhampton, fora de casa.

Os cinco grandes que jogaram nessa quinta-feira tiveram resultados bem diversos, indo da grande goleada do Liverpool, por 4×0, até a derrota do Chelsea por 0x2, dentro de casa.

Veja a seguir os principais resultados da rodada do Boxing Day da Premier League!

[Continua depois da Publicidade]

Tottenham sofre, mas vence em casa

O primeiro jogo da rodada ocorreu entre o Tottenham e o Brighton, e terminou com a vitória do time de Londres, de virada, dentro do Tottenham Hotspur Stadium.

O Brighton saiu na frente com gol de Webster, ainda no primeiro tempo, e os londrinos viraram, na segunda etapa, com gols de Harry Kane e Dele Alli.

Com isso, o Tottenham ocupa a 5ª posição com 29 pontos, apenas 3 a menos do que o Chelsea, e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Arsenal apenas empata com Bournemouth fora de casa

No jogo de estreia do novo técnico do Arsenal, Mikel Arteta, o Arsenal apenas empatou, fora de casa, com o Bournemouth, que encontra-se próximo à zona de descenso da Premier League.

A equipe da casa saiu na frente com gol de Gosling, ainda na primeira etapa, mas os Gunners conseguiram empatar no segundo tempo, com gol de Aubameyang.

Com isso, o Arsenal segue longe da luta pelas vagas nas competições europeias, ocupando a 11ª posição no campeonato com 24 pontos, estando mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona para a próxima Liga dos Campeões.

Chelsea perde em casa para o Southampton

Com toda a certeza, o resultado que mais chamou a atenção, de forma negativa, nesse Boxing Day foi a derrota do Chelsea, em casa, para o Southampton.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe de Londres perdeu a chance de se aproximar do Manchester City e do Leicester, e de se afastar de vez do Tottenham na luta por uma vaga na Liga dos Campeões 2020-201.

Entretanto, com um gol em cada etapa do jogo, os Saints venceram os Blues em pleno Stamford Bridge e abriram 3 pontos para a zona de rebaixamento, respirando por uma rodada no campeonato.

Manchester United goleia o New Castle

O Manchester United, por outro lado, proporcionou uma surpresa positiva para seu torcedor nesse Boxing Day, goleando o New Castle, em Old Trafford, por 4×1.

Agora, os Red Devils estão há apenas 4 pontos do Chelsea, primeiro colocado para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o que deu um ânimo novo ao seu torcedor.

Após ter começado perdendo por 1×0, o United virou ainda no primeiro tempo para 3×1, e fechou no placar na segunda etapa, abrindo 3 pontos do adversário direto, New Castle.

Liverpool segue com tudo rumo ao título

O Liverpool mostrou, mais uma vez, porque é considerado um dos melhores times do mundo na atualidade e porque deve conquistar a Premier League pela primeira vez em sua história, o primeiro título inglês desde 1990.

A equipe da terra dos Beatles goleou o segundo colocado do campeonato, por 4×0, na casa do adversário, deixando a torcida do Leicester sem acreditar.

Com isso, os Reds abriram 13 pontos para o vice-líder, mas essa diferença pode cair para 11 pontos, caso o City vença nessa sexta e assuma a 2ª posição.

Outros resultados do Boxing Day

Além desses, outros resultados da rodada do Boxing Day foram:

  • Sheffield United 1×1 Watford
  • Aston Villa 1×0 Norwich
  • Crystal Palace 2×1 West Ham
  • Everton 2×1 Burnley

O Manchester City, que enfrenta o Wolves fora de casa na rodada, entra em campo nesta sexta-feira (27), buscando assumir a vice-liderança.

E aí torcedor, o que achou da Boxing Day dessa temporada?

https://www.cenariomt.com.br/2019/12/26/csa-anuncia-mais-um-reforco-para-2020-rodrigo-pimpao/

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.