Operação “Fim da Linha” prende quatro suspeitos em Lucas do Rio Verde com defensivos agrícolas

Com os criminosos foram apreendidos ainda dois veículos, sendo que um foi roubado em São Paulo

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

POLÍCIA CIVIL

Quatro homens foram presos em Lucas do Rio Verde-MT, nessa quinta-feira (12) durante operação “Fim da Linha” deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerencia de Combate ao Crime Organizado, cujo objetivo era o cumprimento de 16 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas.

Os mandados, como já informado pelo site CenárioMT, ocorreram ainda em outros cinco municípios mato-grossenses: Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop e Sorriso. Seis pessoas alvos de mandados de prisão foram presas, e o cumprimento das buscas continua em andamento.

Os suspeitos de integrarem a organização criminosa presos em Lucas do Rio Verde, estava em um hotel no bairro Menino Deus e com eles, os investigadores apreenderam grande quantidade de defensivos agrícolas (boa parte contrabandeados do Paraguai) e dois veículos, sendo uma Fiat Strada e uma Toro. Essa última foi roubada na cidade de São Paulo – SP.

WhatsApp Image 2019 12 12 at 19.46.59 5De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, os investigados não são conhecidos da polícia de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“Foi o fecha de uma investigação grande do GCCO, onde envolve diversos munícios, pois se trata de uma quadrilha grande de furto, roubo, contrabando e receptação de defensivos agrícolas. Uma operação que teve várias fases, onde algumas delas nós participamos, onde em uma dessas ações, houve um confronto entre os suspeitos e o GCCO, quando um suspeito veio a óbito no local e outro acabou falecendo no hospital. Um policial acabou alvejado”, salientou Nery.

Até agora foram presos 13 suspeitos e 13 armas de fogo foram apreendidas, além dos defensivos e veículos em Lucas do Rio Verde.

 

Polícia desarticula quadrilha que roubava agrotóxicos em Lucas do Rio Verde e outros 5 municípios