Mãe suspeita de matar filho enforcado ‘fere gravemente’ o próprio olho dentro de presídio, diz DGAP

Fonte: G1 GO

1 257
Foto: Gabriel Garcia/TV Anhanguera

A mulher suspeita de matar o próprio filho enforcado feriu gravemente o próprio olho dentro da cela em que está detida, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ela estava sozinha no momento em que se feriu.

O caso aconteceu no sábado (16), no Centro de Inserção Social. A mulher “demonstrou alterações emocionais e psicológicas, tendo ferido gravemente um dos próprios olhos”, segundo a nota da DGAP.

A direção não informou se foi usado algum objeto para provocar o ferimento e nem a gravidade da lesão. Porém, disse que servidores da unidade que estavam de plantão a levaram ao hospital municipal para receber os primeiros atendimentos. Em seguida, foi encaminhada para uma unidade de Goiânia, onde fez os procedimentos necessários e, depois, liberada para voltar ao presídio.

A mulher foi presa na quinta-feira (14). À Polícia Civil, ela confessou ter matado o filho durante um “estado de fúria”.

[Continua depois da Publicidade]

“Ela acordou o filho às 4h30 da manhã para limpar a casa, e ele não quis. Ela então deu duas cintadas nele, que correu para o quintal. Em seguida, ela o executou”, disse o delegado Dannilo Proto.

Segundo a polícia, a vítima foi agredida e enforcada. O delegado disse que, logo após o crime, a mãe despiu o menino e ateou fogo às roupas dele. Em seguida, conforme o delegado, ela foi amamentar o outro filho, recém-nascido, na calçada, enquanto olhava as roupas em chamas.

Ela também já teve outro filho, que morreu ainda criança em 2018. Na época, o caso foi considerado acidente, pois a mãe disse que acabou rolando sobre o menino enquanto dormia e ele morreu. Porém, agora, a polícia quer analisar novamente a investigação para ver se não há algum indício de crime.