Mato Grosso é o 12º estado que mais busca por Black Friday online

0

Com uma média de 3,0 buscas/mil habitantes por mês (cerca de 36/ano), Mato Grosso está em 12º lugar na lista de estados que mais buscam, proporcionalmente, por ‘Black Friday’ na internet. Em infográfico interativo criado pelo site Bons Investimentos, compara-se qual das datas do e-commerce é mais representativa para cada unidade da federação.

Black Friday já é a maior data do e-commerce do Brasil, considerando a quantidade de buscas online. Em estudo criado pelo site do Bons Investimentos, com dados do Google, verificou-se que a expressão Black Friday (e suas variações) foram buscadas, ao menos, 10,6 milhões de vezes no último ano, batendo o valor associado ao Dia das Mães, com 8,4 milhões de buscas.
No estudo, comparou-se cada estado brasileiro, assim como sua população, para entender em que unidade federativa mais se busca cada uma dessas datas do e-commerce. No topo da lista, está DF, com 7,38 buscas/ mil hab., seguido por SP, com 6,85. Já estado de MT é o 12º que mais busca por ‘Black Friday’ no país, com 3,0 buscas por mês a cada mil habitantes. Confira abaixo um trecho do texto do estudo.


-Continua depois da publicidade ©-

 

Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers com 1,5 mil entrevistados em todas as regiões do país, mostra que a Black Friday é conhecida por 99% dos brasileiros.
O mesmo estudo mostra também que a intenção de compra dos consumidores subiu para 58% em 2019, sendo que 69% já sabem em que categorias pretendem comprar. Dessa forma, 92% dos brasileiros alegam que pretendem comprar na ocasião.
Outro ponto relevante revelado no estudo é sobre o gasto médio esperado para a edição de 2019 da Black Friday. Espera-se que o consumo médio seja de R$ 1.300, um valor especialmente discrepante quando comparado com o ticket médio de vendas no e-commerce, que tem previsão de R$ 447 em 2019, de acordo com estimativas do 39º relatório Webshoppers, da Ebit.

 

 

 

 

Ricardo Cid

Sobre o Autor. Engenheiro apaixonado pelo mundo dos investimentos e educação financeira. Conversando com amigos e familiares percebeu a grande dificuldade das pessoas em gerenciar seu dinheiro e por isso criou este espaço para auxiliar pessoas comuns a tomarem as melhores decisões rumo à prosperidade financeira.

 

 


-
-