Vice-prefeito de Nova Mutum entrega Centro Social à moradores da Comunidade Rural Pontal do Marape

0

O vice-prefeito Leandro Félix inaugurou, na última sexta-feira, 25, o Centro Social ConViver destinado aos moradores da comunidade rural Pontal do Marape (150 km da sede do município). O local servirá como referência para desenvolvimento das ações relacionadas a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O custo da obra foi de R$ 190 mil, deste montante cerca de R$ 60 mil foram oriundos da parceria entre Prefeitura, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª região e Ministério Público do Trabalho.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta se emocionou durante o ato, ressaltando que a obra atenderá especialmente as pessoas da terceira idade da comunidade. “Esse local era uma necessidade que tínhamos, tanto para atendimento da pessoa idosa quanto para os serviços de referência da assistência social, sabemos da distância da comunidade em relação à cidade e com isso a prefeitura fica mais próxima dos moradores com a oferta de vários serviços relacionados à assistência social”, relata.

Marinês também explica que esse será o terceiro Centro Social que está em atividade no município. “Já funcionam na cidade os Centros Sociais Desenvolver e Marton Lucca, que atendem uma série de programas sociais, e agora esse terceiro que é o Centro Social ConViver reforçará a política da Assistência Social aos moradores do Pontal do Marape, em breve levaremos esses mesmos serviços aos moradores da comunidade Ranchão”, afirma.


-Continua depois da publicidade ©-