Politec é parceira na segunda etapa do projeto Araguaia Cidadão

Politec é parceira na segunda etapa do projeto Araguaia Cidadão

Fonte: Redação CenárioMT

politec e parceira na segunda etapa do projeto araguaia cidadao 860499

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) mantém a parceria com o Tribunal de Justiça na segunda etapa do projeto de inclusão social Araguaia Cidadão, emitindo primeiras e segundas vias de documentos de identidade.

Nesta quarta-feira (16.10), o juiz José Antonio Bezerra Silva participou de uma reunião no gabinete do diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, com o diretor metropolitano de Identificação Técnica, Aílton Silva Machado, com o diretor de Interiorização, Marcos Contel Secco e demais gestores, para alinhar os ajustes operacionais da participação da Politec nesta última fase do projeto.

“Fico muito lisonjeado e honrado por fazer parte do Tribunal de Justiça e ter a Politec como parceira, que possui um dos serviços mais requisitado que se tem no estado, que é a emissão do documento de identificação civil. O diretor-geral Rubens Okada e a equipe toda tem se desdobrado, sei das dificuldades e me prontifiquei em ajudar com os recursos necessários”, disse o magistrado durante a reunião.

Quatro servidores da Politec, entre técnicos e papiloscopistas participarão desta edição. Na primeira etapa do projeto, ocorrida em agosto deste ano, a Politec emitiu 457 RGs (1ª e 2ª vias).

[Continua depois da Publicidade]

O projeto irá percorrer mais de 4 mil quilômetros, seguindo até o dia 15 de novembro, com duração de 10 dias de expedição. Cinco cidades serão contempladas pelo mutirão: Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho.

A expedição tem início no dia 04 de novembro, pois, para chegar ao primeiro ponto de atendimento, em Santa Terezinha (a 1.323 km de Cuiabá) em 6 de novembro, a equipe ficará dois dias na estrada. A maior parte do caminho será por estrada sem pavimentação e a previsão é de muita chuva, ou seja muita lama.

Entre os serviços oferecidos pela união de forças dos parceiros do projeto estão: registro tardio, resolução de conflitos sociais, reconhecimento da paternidade pelo programa Pai Presente, divulgação e esclarecimentos sobre os projetos padrinhos e habilitação para adoção, casamento comunitário, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, vacinas, confecção de documentação, serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como cadastro biométrico, alistamento eleitoral, emissão da segunda via do título de eleitor e atualização de dados cadastrais, além de cortes de cabelo entre outros serviços.

São parceiros do Poder Judiciário instituições públicas e privadas, como o Executivo estadual, Marinha do Brasil, Exército, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Defesa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Assembleia Legislativa, prefeituras e câmaras municipais e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

(Com informações do TJ-MT)