Equipe da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde participa da Pré-Bienal de Bandas da Funarte

Fonte: Ascom/Dayse Karol

pref lrv 299
Ascom/Dayse Karol

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, acompanhado de representantes, professores e alunos das oficinas culturais, participa neste fim de semana da Pré-Bienal de Bandas, um evento realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), na cidade de Nova Mutum.  Durante o evento serão ministrados cursos para regentes e instrumentistas de sopro e de percussão, provenientes das tradicionais bandas de música. O objetivo é preparar os alunos para desenvolver e aprimorar as atividades de educação musical e artísticas de uma banda. A capacitação, voltada a jovens de todas as regiões, conta com a presença de professores e mestres do ensino de música profissional, que atuam em universidades brasileiras. Os cursos são de instrumentação e arranjos; musicais; bombardino/tuba; clarineta; saxofone; trompete; trombone; regência e percussão.

“Esta é uma oportunidade de fazermos contato e termos acesso a técnicas que serão utilizadas em nossas oficinas e orquestra e faz parte do planejamento de capacitação contínua de nossos professores e alunos. O objetivo é desempenharmos um trabalho de excelência, levando a música como formação reconhecida. A Funarte desempenha um papel importante no desenvolvimento cultural de nosso País, e esse projeto das Bandas nos ajuda a manter viva a existência de nossas orquestras e bandas”, destacou o Secretário.

A Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música acontece de 10 a 13 de outubro, na cidade de Nova Mutum. O evento é aberto ao público.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.