Policial militar tenta socorrer vítimas de acidente e morre baleado por motorista

Fonte: G1 Bauru e Marília

1 368
Foto: Facebook/Reprodução

Um policial militar foi morto e outros dois ficaram feridos em uma troca de tiros após descerem da viatura para ajudar vítimas de um acidente em Aparecida, distrito de São Manuel (SP), nesta quarta-feira (25).

De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares de Bauru estavam retornando de um curso, em São Paulo, pela rodovia Marechal Rondon, quando próximo a um posto de combustíveis presenciaram um acidente entre dois carros.

Eles desceram da viatura para socorrer as vítimas, mas foram recebidos a tiros. No tiroteio, o tenente da PM Felipe Atanazio e o motorista do carro envolvido no acidente morreram.

Ainda de acordo com a polícia, outros dois PMs foram baleados. Eles foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Botucatu e o estado de saúde deles é estável.

[Continua depois da Publicidade]

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que a equipe dos quatro policiais retornavam de um simpósio em São Paulo quando se depararam com um acidente de trânsito no quilômetro 272. Por isso, os policiais pararam para orientar os condutores envolvidos, sendo uma idosa e um homem.

Ainda segundo a nota, quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem, os policiais foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local.

A PM informou ainda que os demais policiais revidaram a agressão, o que acabou morte do motorista. Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos, mas foram socorridos e não correm riscos.